sexta-feira, 19 de março de 2010

24.ª Jornada: A. R. C. Airão St.ª Maria 2 - 1 "Em Diálogo"

No passado sábado deslocamo-nos ao reduto do Airão, com o intuito de diminuir a vantagem que esta tinha sobre a nossa equipa.
Entramos no jogo um pouco perdidas nas posições, isto muito por culpa da equipa adversária que entrou forte e pressionante. Durante os primeiros 20 minutos o Airão manteve-se mais forte e a nossa equipa ia respondendo apenas em contra-ataque. As várias oportunidades criadas pela equipa adversária levaram-nas naturalmente à vantagem. Numa jogada de insistência, em que a primeira bola é defendida pela nossa guarda-redes, ficando a pingar à entrada da grande área, a equipa adversária apenas teve de encostar para o golo. Este golo teve o condão de nos despertar para o jogo, traduzindo-se num aumento da intensidade de jogo e das nossas oportunidades. Fruto do aumento do nosso caudal ofensivo, poucos segundos antes do intervalo acabamos por chegar ao golo do empate, por intermédio da nossa capitã Joana Ribeiro, na sequência da marcação de um canto.

Entramos na 2.ª parte com uma atitude completamente diferente. O golo obtido no fim da 1ª parte aumentou os níveis de confiança da nossa equipa. O jogo mostrava-se nesta fase bastante repartido, apesar desse equilíbrio acabou com muita sorte à mistura por ser a equipa do Airão a chegar ao golo. Após de uma série de ressaltos a bola é ganha por uma jogadora adversária que em frente a baliza acabou por fazer o que lhe competia. Depois deste golo a nossa equipa controlou novamente o jogo e foi atrás do prejuízo. Mesmo após as várias oportunidades e jogando com guarda-redes avançado não conseguimos marcar. Durante este tempo a equipa adversária conseguiu fazer produzir dois contra ataques de perigo que acabaram por ser anulados com sucesso, mantendo-se o resultado inalterado em 2-1. Nota final para a dureza das entradas das jogadoras adversárias durante todo o jogo, tendo muitas delas, passado sem sanção disciplinar por parte da equipa de arbitragem.

Vive e sente a Emoção “Em Diálogo”. Eu sinto, e tu?

Sem comentários:

Enviar um comentário