segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

21.ª Jornada: "Em Diálogo" 2 X 3 Nun'Alvares

No domingo passado, a equipa do Em Diálogo recebeu a equipa do Nun’Álvares, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato distrital da A.F. Braga.
A equipa do Em Diálogo entrou bastante apática no jogo, ao contrário do adversário, que aproveitou um bom lance individual de uma jogadora para inaugurar o marcador.
O Em Diálogo tardava em fazer impor o seu jogo, com as suas jogadoras a encarar o jogo de uma forma muito “macia”. Mas, mesmo sem fazer uma boa partida, o Em Diálogo ia chegando à baliza do adversário. De notar uma bola enviada à trave da baliza adversária pela atleta Joana Ribeiro, num bom remate de meia distância. No entanto, a passividade defensiva acabaria por ser fatal e num contra-ataque o Nun’Álvares chegou ao 0-2, num lance em que a marcadora do golo teve oportunidade de rematar por três vezes à baliza. Nos últimos minutos da primeira parte a equipa da casa pareceu finalmente acordar para o jogo, começando a fazer uma pressão mais conseguida e a sair de forma mais consistente para o ataque. No entanto, o jogo iria para intervalo com o resultado em 0-2.

Na 2ª parte a equipa do Em Diálogo reentrou muito forte e logo num dos primeiros lances enviou a bola ao poste da baliza adversária. As jogadoras do Em Diálogo voltaram mais eficazes na defesa e a fazer uma boa circulação de bola no ataque, tentando criar espaços para chegar à baliza adversária. As oportunidades foram surgindo, mas falhava a eficácia. A meio da 2ª parte houve uma grande penalidade a favor do Em Diálogo, que foi convertida sem sucesso para a nossa equipa. E como quem não marca, sofre, o Nun’Álvares acabaria por chegar ao terceiro golo no jogo, noutro lance individual de contra-ataque.
Apesar do resultado, as jogadoras do Em Diálogo nunca baixaram os braços e continuaram à procura de golos. Foi num lance de insistência que acabaria por surgir o tão desejado e merecido golo. A bola sobrou para a nossa atleta Bolacha que, isolada, contornou a guarda-redes adversária e colocou a bola no fundo das redes.
A partir deste momento começou a assistir-se a anti-jogo por parte da equipa adversária, que sistematicamente demorava na reposição de bola em jogo, sem que a equipa de arbitragem interviesse. O Em Diálogo continuava a carregar, mas ou a guarda-redes adversária defendia, ou era o discernimento que faltava na hora da concretização. O Nun’Álvares teve durante este período duas boas oportunidades, criadas em contra-ataque, e poderia também ter aumentado a vantagem.
Foi já perto do final da partida que a nossa atleta Rosa conseguiu, num bom lance de entendimento colectivo, marcar o 2º golo do Em Diálogo.
Neste momento assistiu-se a uma cena que em nada dignifica o futsal feminino. Quando uma atleta do Em Diálogo tentou ir buscar a bola à baliza para que o jogo fosse retomado rapidamente, uma adversária impediu-a e ainda simulou uma agressão à nossa atleta. Mais uma vez tudo isto passou ao lado da equipa de arbitragem, que parecia mais interessada com que se passava nas bancadas.
O jogo terminou pouco depois, de uma forma bastante confusa. O resultado final, 2-3, penaliza sobretudo a falta de eficácia da nossa equipa e a falta de frieza para lidar com um adversário maduro e que aposta talvez demasiado no anti-jogo.

Vive e sente a emoção EM DIÁLOGO. Eu sinto e tu?

2 comentários:

  1. Quando os adversários têm de recorrer a determinados meios que não o futsal jogado para nos vencerem, é porque têm a plena consciência que só o seu futsal não é suficiente.
    Fico triste por não termos conseguido responder com uma vitória. Mas saí deste jogo a sentir um enorme orgulho em vocês equipa! Tenho orgulho de estar rodeada de jogadoras com carácter, quer a nível pessoal, quer a nível desportivo! Jogadoras que são nobres em campo! Jogamos com fair-play e com prazer! E essa será sempre a nossa imagem! Temos apenas que aprender a não nos deixarmos afectar pelas provocações do adversário.
    No fim se fazem as contas!
    Força Em Diálogo!!

    ResponderEliminar
  2. Oh bolachinha tu tas ca com umas palavras que ate me cortam o coração =)olha que hoje ja tenho mais um bocadinho de estomago.

    Mas ha uma coisa que realmente é verdade, faça esta equipa o que fizer, eu tenho mesmo ORGULHO em pertencer a esta.
    Quem sabe se neste jogo não esta a chave para o sucesso!!!! Se conseguirmos colocar a nossa raiva de lado e nos abstrairmos do que possam fazer para nos desmotivar, desconcentrarem-nos, eu sei que vamos longe . . .

    Sabado quero 3 pontos nao quero ir ao fim do mundo, ficar enjoada, não ver o meu 2º ENORME [pk o 1º somos nós] e vir amuada. Estão comigo equipa?

    ResponderEliminar