segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

21.ª Jornada: "Em Diálogo" 2 X 3 Nun'Alvares

No domingo passado, a equipa do Em Diálogo recebeu a equipa do Nun’Álvares, em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato distrital da A.F. Braga.
A equipa do Em Diálogo entrou bastante apática no jogo, ao contrário do adversário, que aproveitou um bom lance individual de uma jogadora para inaugurar o marcador.
O Em Diálogo tardava em fazer impor o seu jogo, com as suas jogadoras a encarar o jogo de uma forma muito “macia”. Mas, mesmo sem fazer uma boa partida, o Em Diálogo ia chegando à baliza do adversário. De notar uma bola enviada à trave da baliza adversária pela atleta Joana Ribeiro, num bom remate de meia distância. No entanto, a passividade defensiva acabaria por ser fatal e num contra-ataque o Nun’Álvares chegou ao 0-2, num lance em que a marcadora do golo teve oportunidade de rematar por três vezes à baliza. Nos últimos minutos da primeira parte a equipa da casa pareceu finalmente acordar para o jogo, começando a fazer uma pressão mais conseguida e a sair de forma mais consistente para o ataque. No entanto, o jogo iria para intervalo com o resultado em 0-2.

Na 2ª parte a equipa do Em Diálogo reentrou muito forte e logo num dos primeiros lances enviou a bola ao poste da baliza adversária. As jogadoras do Em Diálogo voltaram mais eficazes na defesa e a fazer uma boa circulação de bola no ataque, tentando criar espaços para chegar à baliza adversária. As oportunidades foram surgindo, mas falhava a eficácia. A meio da 2ª parte houve uma grande penalidade a favor do Em Diálogo, que foi convertida sem sucesso para a nossa equipa. E como quem não marca, sofre, o Nun’Álvares acabaria por chegar ao terceiro golo no jogo, noutro lance individual de contra-ataque.
Apesar do resultado, as jogadoras do Em Diálogo nunca baixaram os braços e continuaram à procura de golos. Foi num lance de insistência que acabaria por surgir o tão desejado e merecido golo. A bola sobrou para a nossa atleta Bolacha que, isolada, contornou a guarda-redes adversária e colocou a bola no fundo das redes.
A partir deste momento começou a assistir-se a anti-jogo por parte da equipa adversária, que sistematicamente demorava na reposição de bola em jogo, sem que a equipa de arbitragem interviesse. O Em Diálogo continuava a carregar, mas ou a guarda-redes adversária defendia, ou era o discernimento que faltava na hora da concretização. O Nun’Álvares teve durante este período duas boas oportunidades, criadas em contra-ataque, e poderia também ter aumentado a vantagem.
Foi já perto do final da partida que a nossa atleta Rosa conseguiu, num bom lance de entendimento colectivo, marcar o 2º golo do Em Diálogo.
Neste momento assistiu-se a uma cena que em nada dignifica o futsal feminino. Quando uma atleta do Em Diálogo tentou ir buscar a bola à baliza para que o jogo fosse retomado rapidamente, uma adversária impediu-a e ainda simulou uma agressão à nossa atleta. Mais uma vez tudo isto passou ao lado da equipa de arbitragem, que parecia mais interessada com que se passava nas bancadas.
O jogo terminou pouco depois, de uma forma bastante confusa. O resultado final, 2-3, penaliza sobretudo a falta de eficácia da nossa equipa e a falta de frieza para lidar com um adversário maduro e que aposta talvez demasiado no anti-jogo.

Vive e sente a emoção EM DIÁLOGO. Eu sinto e tu?

2 comentários:

  1. Quando os adversários têm de recorrer a determinados meios que não o futsal jogado para nos vencerem, é porque têm a plena consciência que só o seu futsal não é suficiente.
    Fico triste por não termos conseguido responder com uma vitória. Mas saí deste jogo a sentir um enorme orgulho em vocês equipa! Tenho orgulho de estar rodeada de jogadoras com carácter, quer a nível pessoal, quer a nível desportivo! Jogadoras que são nobres em campo! Jogamos com fair-play e com prazer! E essa será sempre a nossa imagem! Temos apenas que aprender a não nos deixarmos afectar pelas provocações do adversário.
    No fim se fazem as contas!
    Força Em Diálogo!!

    ResponderEliminar
  2. Veiga "A estrela"23 de fevereiro de 2010 às 13:00

    Oh bolachinha tu tas ca com umas palavras que ate me cortam o coração =)olha que hoje ja tenho mais um bocadinho de estomago.

    Mas ha uma coisa que realmente é verdade, faça esta equipa o que fizer, eu tenho mesmo ORGULHO em pertencer a esta.
    Quem sabe se neste jogo não esta a chave para o sucesso!!!! Se conseguirmos colocar a nossa raiva de lado e nos abstrairmos do que possam fazer para nos desmotivar, desconcentrarem-nos, eu sei que vamos longe . . .

    Sabado quero 3 pontos nao quero ir ao fim do mundo, ficar enjoada, não ver o meu 2º ENORME [pk o 1º somos nós] e vir amuada. Estão comigo equipa?

    ResponderEliminar